Poupança
Poupança é um dos investimentos mais populares, se é que a poupança pode ser considerado um investimento. A poupança é o investimento que rende menos, ainda mais agora que seu percentual de rendimento sofreu uma reforma, e está atrelado à SELIC e a mesma está em baixa histórica a poupança está rendendo menos.
O brasileiro por si só não é considerado como um cultivador de poupanças, principalmente agora com o acesso ao crédito o consumo aumentou e as reservas diminuíram. A poupança é vista apenas como uma conta para movimentação de capital sem tarifas, fora a sua liquidez que é altíssima, o titular de uma poupança pode depositar e sacar dinheiro a qualquer momento em sua conta sem ser tarifado por isso.
Mas para aqueles que desejam poupar realmente, e ainda são adeptos à poupança ou pretendem investi r, talvez seja melhor pesquisar outras espécies de investimento, e no mercado existem vários títulos que não oferece risco e rendem bem mais que a poupança. Outro ponto negativo da poupança é a inflação, com essa nova reforma, a poupança rende ao ano algo aproximado ou até menos que o índice anual de inflação (IPCA), ou seja, ao invés de investir o capital, o dinheiro pode estar perdendo valor com a inflação.
Por isso muitos analistas indicam, para quem pretende investir à longo prazo, pesquise outras alternativas de investimento, por o mercado dispões de outros títulos que rendem mais que a poupança e inflação, e oferecem um risco baixo além do FGC (Fundo garantidor de crédito), que cobre até R$ 70 mil, em caso de falência do banco ou instituição financeira onde o dinheiro foi investido.
Umas das opções interessante no mercado de investimento de renda fixa, podemos citar, o CDB (Certificado de Depósito Bancário), Tesouro Direto e LCI’S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário