Carro do luxo as despesas
Para muitos, o carro é um meio de transporte indispensável no dia-a-dia, como ir ao trabalho, buscar as crianças na escola, fazer compras, ferramenta de trabalho ou até de passeio aos finais de semana. Mas você já parou pra pensar o quanto o seu carro deixa seu bolso mais leve mensalmente? Caso a resposta seja não, veja a lista a seguir. Com um lápis e uma calculadora e some todas as despesas:- Se o Veículo for financiado, são parcelas a pagar;
- Pedágios;
- Seguro obrigatório;
- Seguros;
- Combustível;
- IPVA;
- Depreciação (diferença do valor da compra com o valor da venda);
- Estacionamentos;
- Despachante, transferência do veículo;
- Multas de transito;
- Manutenção preventiva;
- Sinistros (acidentes, pneu furado, arranhões etc.). Ufa! É uma lista nada pequena, mas basicamente são as despesas que se assume, ao adquirir um veículo, seja ele novo ou usado.
Carro obsessão Brasileira
Eu necessito de um carro ou eu quero um carro? Pois muitas às vezes, não temos a necessidade de comprar um carro e adquirimos apenas por desejo, mas o desejo de um carro pode tornar-se um “rombo” em seu orçamento mensal. Antes de adquirir um veículo, é necessário fazer um estudo de suas finanças, pois um veículo pode comprometer todo o seu orçamento e dar-lhe uma bela de dor de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário